Conversa via WhatsApp

Cícero Lucena autoriza construção do Complexo Turístico Esportivo para Inclusão Social

A orla de Cabo Branco localizada na cidade de João Pessoa na Paraíba, que já é considerada uma das mais belas de todo Brasil, vai ganhar um equipamento para se tornar, também, uma das mais inclusivas. Nesta segunda-feira (22), o prefeito Cícero Lucena autorizou a construção do Complexo Turístico Esportivo para Inclusão Social – PCD, que promete colocar João Pessoa na vanguarda do turismo no tocante ao cuidado com as pessoas com deficiência

Hoje é um dia verdadeiramente notável, marcado pela concepção de um projeto que promete redefinir os padrões do turismo. Este empreendimento audacioso não apenas reflete nossa visão compartilhada de impulsionar o setor, mas também simboliza um compromisso coletivo com a inovação e a excelência.

O projeto recém-criado é fruto de uma cuidadosa reflexão sobre as necessidades emergentes do turismo moderno. Ao integrar tecnologia de ponta, sustentabilidade e uma abordagem centrada no turismo adaptado, que está sendo moldando um futuro onde as experiências turísticas transcenderão expectativas.

Ao adotar esse projeto visionário, abraçar a oportunidade de destacar nossa região como um destino de destaque. Desde a preservação de marcos históricos até a criação de itinerários envolventes, este projeto é um catalisador para o crescimento econômico, cultural e social.

Hoje celebramos não apenas a concepção de um projeto, mas o início de uma jornada emocionante em direção a um turismo mais sustentável, inclusivo e enriquecedor e acessível. Este é um legado que deixaremos para as gerações futuras, moldando a narrativa do nosso destino e inspirando viajantes a descobrir o extraordinário em cada experiência.

Obra – Com investimento de R$ 597 mil, a obra prevê a fundação, estrutura de paredes, painéis, revestimento, coberta, piso, pavimentação, deck de madeira, esquadrias, pintura, instalações de água fria, sanitárias e pluviais, instalações elétricas, equipamento PCD e combate a incêndio. A previsão de conclusão é de 120 dias. 

O equipamento será administrado pela Secretaria de Turismo (Setur) e vai oferecer, para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, passarela e demais itens de acessibilidade, espaço destinado ao uso de cadeirantes para banho de mar, atendimento especializado para autistas e outras síndromes, além de atividades esportivas adaptadas. O secretário municipal de Turismo, Daniel Rodrigues, disse que o Complexo terá um papel de fortalecer o segmento e fazer com que o turista retorne à capital paraibana.

Mais um sonho a ser realizado por nosso Diretor e Presidente

Genilson Machado Lima.

 

Saiba Mais em: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/cicero-lucena-autoriza-construcao-do-complexo-turistico-esportivo-para-inclusao-social-e-destaca-cuidado-da-gestao-com-as-pessoas-com-deficiencia/

 

 

 

 

 

 

 

 

Pular para o conteúdo